Óxido Nítrico

Por Dr. Luciano de Castro

Muitos suplementos pré-treino contém NO na fórmula. É bom ? Sim – mas entenda como funciona !!

Na presença do Óxido Nítrico as paredes dos vasos sanguíneos relaxam, causando assim um efeito de vasodilatação. Essa vasodilatação vai aumentar o fluxo de sangue que chega aos músculos.

Quando treinamos intensamente e pesado nosso tecido muscular fica danificado e quanto maior o fluxo sanguíneo, maior e mais rápida é a quantidade de substâncias (aminoácidos, testosterona, hormônio do crescimento, insulina e vitaminas) que chegam nos músculos, ou seja, mais rápido ele vai se recuperar.

Também é maior a quantidade de Oxigênio circulante, que por sua vez ajuda a retirar toxinas (como a Amônia e Ácido Lático) dos músculos, assim eles se recuperam mais rápido no intervalo entre as séries do seu treino.

Um fluxo sanguíneo maior também possibilita a você fazer mais repetições antes que o músculo atinja a falha, o que resulta em um estimulo maior e consequentemente crescimento muscular.

Então o NO:

  • Aumenta a quantidade de nutrientes nos músculos
  • Melhora a performance em exercícios aeróbios
  • Reduz o cansaço durante o treino
  • Aumenta a sua capacidade de recuperação

OXIDO-NITRICO-NUTIRENTES

NO pode dar uma boa ajuda no ganho de massa muscular e na melhora da performance durante períodos de treinos intensos. Porém, para obter esse benefícios, você precisa principalmente estar com uma excelente dieta.

Não adianta nada dilatar as artérias para transportar mais nutrientes para os músculos sendo que você não os tem em quantidades adequadas e na hora certa para levar. Primeiro acerte sua dieta, suplementação e seu treino. Certifique-se que esta obtendo pelo menos 8 horas de sono por noite.

Procure orientação séria de gente preparada, que te entenda e que saiba os limites e as potencialidades do seu corpo.

 

CRÉDITOS

Esse artigo foi escrito pelo Dr. Luciano de Castro e foi aqui reproduzido com a devida permissão do mesmo. Convido você a conhecer a sua página no facebook, CLICANDO AQUI.


CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.

Dê sua opnião