botanica-comprar-suplementos

corpo-perfeito-comprar-suplemento

DEXTROSE-E-MALTODEXTRINA

 

DEXTROSE E MALTODEXTRINA

Se você vem acompanhando o site, já sabe que a única hora do dia que é recomendado a ingestão de carboidratos simples é ao acordar e depos do treino.

Ao acordar, pois você ficou muito tempo sem comer, enquando dormia, e seu corpo entrou em estado catabólioco.

Após o treino, seu estoque de glicose (energia usável) e glicogênio (energia guardada) estão muito baixos. Aí seu corpo libera o cortisol, que é o hormônio catabólico. Ele “come” o tecido muscular, para convertê-lo em glicose.

Nessa matéria vamos falar sobre os 2 carboidratos mais simples e mais famosos, a dextrose e a maltodextrina.

 

DEXTROSE

 

Por quê usar a Dextrose? Muitos ficam preocupados com a questão das calorias contidas nesse suplemento. Mas o que acontece é que o corpo quebra essas calorias para dar combustível ao músculo, após o treino. Ou seja, se você realmente gastou energia no treino, não precisa se preocupar, pois as calorias serão estocadas em forma de glicogênio, e não em forma de gordura.

A dextrose é usada por ter um alto Índice Glicêmico (é absorvida rapidamente). Então, ao utilizar Dextrose no seu shake pós-treino, seu nível de Insulina aumenta rapidamente.

Esse pico de Insulina é o que você quer, pois ele altera o jeito que o sangue processa os nutrientes, colocando seu músculo em prioridade, para absorvê-los.

Ou seja, a dextrose ajudará seu corpo a absorver os outros suplementos contidos no shake, como o Whey Protein e a Creatina.

 

DEXTROSEDEXTROSE-E-MALTODEXTRINA

 

MALTODEXTRINA

 

A Maltodextrina na verdade é um carboidrato complexo, mas suas ligações são fáceis de serem quebradas, e por isso ele é absorvido rapidamente. Têm a ação bem próxima à da Dextrose.

No entanto, precisa passar pelo fígado para que as ligações sejam quebradas e ela possa ser utilizado, apesar desse processo ser rápido, se comparado com outros açúcares, ainda é mais devagar do que a Dextrose.

Porém,  do mesmo jeito que a dextrose aumenta rapidamente o nível de insulina, a mesma sofre uma queda brusca, após um tempo. A Maltodextrina não deixa essa queda brusca acontecer.

 

ENTÃO, DEXTROSE OU MALTODEXTRINA?

 

O recomendado então é usar ambos suplementos, misturados meio a meio. Assim você conseguirá o pico de insulina, muito útil no pós treino, e evitará a queda brusca da mesma.

CURTA NOSSA PÁGINA!

 

As informações foram úteis? Inscreva seu email e curta a nossa fanpage, no Facebook ou no Google+ para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo.

Para tirar as suas dúvidas, use nosso fórum!

ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

O MalhandoCerto.com não tem objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, personal trainer, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado. Equipe Malhando Certo.