12 Dicas de suplementação

Nessa matéria reunimos 12 dicas sobre suplementação para você. Não estamos falando para vocês tomarem todos os suplementos abaixo, estamos apenas mostrando os benefícios de cada um, e como usá-los.

Atenção: O uso de suplemento não deve ser aleatório. Consulte um profissional.

#1: SUPLEMENTE-SE INTELIGENTEMENTE

 Os suplementos são uma ferramenta para te ajudar a conquistar seus objetivos. Não são pílulas mágicas! Você deve usá-los planejadamente, com expectativas razoáveis sobre o que eles podem fazer em seu corpo.

Como o próprio nome já diz, eles servem para SUPLEMENTAR. Suplementar o que? Suplementar uma dieta e um treino de qualidade. Só assim conseguirá os benefícios esperados.

#2: TOMAR WHEY PROTEIN

 O whey protein deve ser usado no pós-treino. Isso é fato. Tome cuidado para não comprar whey protein de má qualidade, pois você estará comprando carboidrato a preço de proteína!

O whey também é recomendado no café da manhã, caso seu bolso permita. LEIA MAIS SOBRE O WHEY PROTEIN AQUI.

#3: TOMAR CREATINA

 A creatina te ajuda na recuperação depois de um treino pesado, e aumenta a sua força, e consequentemente, sua massa muscular. Tome de 3 a 5 gramas de creatina, no seu pós-treino. Na verdade ela pode ser ingerida em qualquer horário do dia, pois ela só faz efeito depois que saturamos a nossa célula, e tomamos todos os dias para mantê-la saturada. LEIA MAIS SOBRE A CREATINA AQUI.

#4: TOMAR MULTIVITAMÍNICO

 Hoje em dia, infelizmente, é difícil conseguirmos ingerir todas as vitaminas e minerais que precisamos diariamente. É aí que entram os multivitamínicos. Eu recomendo o Opti-Men para homens, e o Opti-Women para as mulheres.

MULTIVITAMINICOS

#5: TOMAR GLUTAMINA

 A glutamina é um aminoácido muito importante, pois melhora o crescimento e a recuperação muscular, além de dar uma ajuda na produção de hormônios e na aceleração da taxa metabólica! LEIA MAIS SOBRE A GLUTAMINA AQUI.

#6: TOMAR ÓLEO DE PEIXE

 O óleo de peixe contém ômega-3, que estimula o metabolismo, reduz as dores nas articulações, e até melhora o humor.

#7: TOMAR ZMA

 O ZMA contem Zinco, Magnésia e Vitamina A, que melhora sua recuperação após o treino, seu nível de hormônios anabólicos, como a testosterona, e te ajuda a ganhar massa magra. LEIA MAIS SOBRE O ZMA AQUI.

#8: TOMAR BCAA

 Os bcaa´s são conhecidos como o botão que liga o processo de crescimento muscular. São muito importantes. LEIA MAIS SOBRE OS BCAAS AQUI.

#9: TOMAR VITAMINA C

 A vitamina C é um poderoso antioxidante, que ajuda na síntese de hormônios, aminoácidos e colágeno. Além de ajudar no sistema imunológico. Ninguem quer pegar um resfriado e ficar 1 semana sem treinar e se alimentar direito, não é? LEIA MAIS SOBRE ELA AQUI

 

VITAMINA-C-ANTIOXIDANTE

#10: TOMAR CHÁ VERDE

 O chá verde contém substâncias que aceleram seu metabolismo, ajudando na queima de gordura. Caso você não goste do gosto, ou não tenha tempo para preparar o chá, pode optar por cápsulas do extrato. LEIA MAIS SOBRE ELE AQUI

#11: TOMAR CASEÍNA

 A caseína é uma proteína de digestão prolongada, muito útil antes de dormir, para evitar a catabolização durante o sono, e também útil quando você for ficar um período longo sem se alimentar. LEIA MAIS SOBRE ELA AQUI

#12: MALTODEXTRINA, DEXTROSE OU WAXY MAIZE

 Esses são carboidratos simples, que ajudam o corpo a absorver os nutrientes de forma mais rápida. Por isso são recomendados no seu shake pós-treino, para aumentarem a eficiência do seu whey protein, creatina, etc. LEIA MAIS SOBRE ELES AQUI.

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

O MalhandoCerto.com não tem objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, personal trainer, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.
É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado. Equipe Malhando Certo.

Dê sua opnião