Comer antes de dormir?

Por Dr. Luciano de Castro

A última refeição do dia deve ser consumida pelo menos duas horas antes de dormir, de preferência constituída por uma quantidade elevada de proteínas e quantidades mínimas de carboidratos e gorduras. Queijo cottage, atum, presunto magro, peito de frango ou uma bebida de proteína seriam ótimas opções, enquanto os carboidratos simples (açúcares, massas de farinha branca como arroz e macarrão, sobremesas, sanduíches de pão branco, frutas) devem ser evitados.

LEIA MAIS SOBRE A CASEÍNA

COTTAGE

O corpo não requer muita energia enquanto você dorme – mais ou menos 40 calorias por hora, portanto comer alimentos energéticos (carboidratos e gorduras), aumenta a chance de serem convertidos em gordura e assim armazenados enquanto você dorme. Além disso, você vai dormir melhor sem o estômago cheio.

O QUE É UMA PROTEÍNA? LEIA MAIS

 NOTA

Atenção, a note a seguir não foi escrita pelo Dr. Luciano de Castro.

A caseína é uma ótima proteína para ser ingerida 40 minutos antes de dormir. Pois, por ser de digestão prolongada, ela protegerá seu corpo contra o catabolismo que normalmente ocorre quando dormimos.

Tem dificuldade para dormir? Leia sobre a melatonina!

 

CRÉDITOS

Esse artigo foi escrito pelo Dr. Luciano de Castro e foi aqui reproduzido com a devida permissão do mesmo. Convido você a conhecer a sua página no facebook, CLICANDO AQUI.


CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.

Dê sua opnião