botanica-comprar-suplementos

corpo-perfeito-comprar-suplemento

5-ERROS-TREINO-PERNA

TREINO DE PERNA – 5 ERROS MAIS COMETIDOS

Nessa matéria vamos mostrar os erros mais cometidos no treino de perna, como corrigi-los, e dicas em geral para que o tempo gasto no agachamento seja bem aproveitado!

 

PARA VER EXERCÍCIOS PARA PERNA, CLIQUE AQUI

 

#1: NÃO TRABALHAR AS 4 ÁREAS DO QUADRÍCEPS

 

O quadríceps é composto por 4 áreas: Reto femoral, Vasto Medial, Vasto Lateral e Vasto Intermédio. (Ver imagem abaixo) É comum esquecermos de alguma dessas áreas.

 

CORRIGINDO

 

Treine perna em um dia separado, para poder trabalhar todos os músculos com a devida atenção. É impossível isolar uma dessa áreas, porém tem algumas técnicas para dar ênfase em cada parte.

Por exemplo, o leg press com os pés para dentro, trabalha o vasto lateral. Apontando-os para fora, trabalhará mais o vasto medial.

 

#2: MOVIMENTO INCOMPLETO

 

Acontece em todas as academias. Pessoas enchendo o leg press de peso, para fazer o movimento até a metade, ou até menos! Isso atrapalha e muito o resultado do exercício.

 

CORRIGINDO

 

Coloque o peso que você aguenta, e não o que você quer que os outros pensem que você aguenta. No leg press, abaixe até sua coxa ficar paralela com a placa onde seus pés estão apoiados.

Na cadeira extensora e flexora, sua perna deve ir de totalmente esticada, até dobrada em 90 graus.

E no agachamento, agache até formar um ângulo de 90 graus com suas pernas.

 

LEG-PRESS

 

LEIA NOSSA MATÉRIA COM DICAS PARA GANHAR PERNAS E GLÚTEOS.

 

#3: MOVIMENTO ERRADO

 

No agachamento, temos outro erro muito comum. Muitos inclinam muito o corpo para frente na hora de realizar o exercício, o que pode trazer sérias lesões na coluna.

 

CORRIGINDO

 

Há duas razões para você estar inclinando o corpo para frente. Ou está muito pesado, ou falta equilíbrio. Para resolver a primeira é fácil, e para resolver a segunda, temos algumas dicas:

  • Aponte um pouco os pés para fora, isso trará mais equilíbrio.
  • Desça seu quadril antes de dobrar os joelhos.
  • Coloque duas anilhas pequenas, de 1 ou 2kg, e pise em cima delas com o calcanhar, isso dará mais estabilidade. (Como se fosse um pequeno salto alto).
  • Treine o movimento com a barra sem peso nenhum.

 

E claro, tenha sempre um profissional por perto para avaliar seu movimento.

 

#4: FALHANDO EM IR ATÉ A FALHA

 

Realmente, treinar perna não são todos que gostam. E pra piorar, é o músculo que mais fica dolorido, o músculo onde aquela sensação de queimação é maior.

Por isso muitos não fazem as últimas séries ou repetições, por causa da dor.

 

CORRIGINDO

 

Bom, não tem muito o que falar aqui, o jeito é aguentar a dor, que depois virá a glória.

Obs: Estamos falando da dor gerada pelo ácido lático. Caso sinta alguma dor diferente, na articulação por exemplo, pare o exercício e procure um médico.

 

NO-PAIN-NO-GAIN300x250(parceiros)

 

 VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DE TREINAR PERNA? CLIQUE AQUI PARA LER MAIS.

 

#5: NÃO TREINAR PERNA

 

Esse é o maior erro de todos. Você sabia que ao treinar perna, você aumenta a secreção de hormônios pelo corpo, o que ajuda a ganhar massa de uma maneira geral?

E o esforço que se faz treinando perna ajuda a queimar as gorduras em todo o corpo? Pois é, ao treinar perna, você treina o corpo todo.

 

REFERÊNCIAS

 

www.simplyshredded.com

www.bodybuilding.com

 

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

 

As informações foram úteis? Inscreva seu email e curta a nossa fanpage, no Facebook ou no Google+ para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo.

Para tirar as suas dúvidas, use nosso fórum!

 

ATENÇÃO

 

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta.

Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

O MalhandoCerto.com não tem objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, personal trainer, ou qualquer outro profissional.

Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei.

Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado. Equipe Malhando Certo.