Treino de Bíceps – 5 erros mais cometidos

Todos amam o bíceps. Peça a uma criança para mostrar os músculos, e ela mostrará o bíceps.  Nessa matéria falaremos dos 5 maiores erros cometidos no treino de bíceps, e como corrigí-los! Além de dicas em geral.

Afinal, a vida começa depois dos 40. De braço.

#1: BALANÇAR O CORPO

 Para a maioria dos homens, o bíceps é questão de orgulho. Por isso muito pegam mais do que aguentam, para aumentar o ego.

Sabia que isso não aumenta seu ego, pois você está fazendo papel de bobo, e também não aumenta seu bíceps.

CORRIGINDO

 Não balance o corpo na hora de fazer o exercício. Na rosca scott, não leve o ombro para frente. Tente mater o cotovelo sempre parado.

É claro que se você treina pesado, as últimas repetições são quase impossíveis, e pode ser necessário roubar um pouco, mas não faça isso desde a primeira repetição. Dica:

  • Para ter certeza que você não está roubando, faça o exercício sentado, com as costas apoiada.

#2: TREINAR MUITO O BÍCEPS

 Sim, todos adoramos ter braços grandes, porém, se comparados com as costas, eles são bem pequenos. Se você faz o mesmo número de séries para bíceps e para costas, tem algo errado.

CORRIGINDO

 As costas devem ter um maior número de séries do que os bíceps. Peça a um profissional para que faça sua ficha, e seu acompanhamento para ver o que funciona melhor para você.

Cuidado com o overtreino de bíceps, que pode atrapalhar e até reverter os ganhos.

#3: ERRANDO O ALVO

 Nosso bíceps possui duas cabeças, por isso o nome bíceps. Muitas vezes focamos em apenas uma das cabeças e esquecemos da outra.

CORRIGINDO

Varie a sua pegada na barra (pegada aberta, pegada fechada), e também a o formato da barra (barra W, barra H, barra reta). Isso tudo ajuda a estressar o máximo possível o bíceps, e o resultado será satisfatório.

cabecas-biceps

#4: POUCA VARIEDADE

 Apesar de serem trabalhados quase que exclusivamente via Rosca, é necessário sair do padrão “Rosca direta em pé, bilateral.”

CORRIGINDO

 Como dito acima, utilize diferentes barras, e também o halter. Varie com exercícios unilaterais, exercícios com peso livre, exercícios em aparelhos, em pé, sentado, agachado, deitado, enfim, VARIE!

#5: NÃO CONTRAIR TOTALMENTE

 É muito comum vermos na academia pessoas fazendo 2/3 do movimento total, ou até menos! Isso acontece com aqueles que querem treinar o ego ao invés do músculo, e colocam mais peso do que aguentam.

CORRIGINDO

 Nos exercícios, faça o movimento completo. Na “volta”, estique o braço quase que completamente, deixando-o levemente curvado, como mostrado na imagem.

E não faça com pressa, leve aproxidamente 2 segundos para levar o peso, 2 segundos para abaixá-lo, e tente segurar por 1 segundo nas transições.

PARA LER MAIS SOBRE A FASE NEGATIVA E POSITIVA DE UM EXERCÍCIO – CLIQUE AQUI

 

movimento-biceps

CURIOSIDADE

 Já percebeu que alguns tem o pico do bíceps maior, enquanto outros tem o bíceps mais reto? Isso é de acordo com a genética de cada um, e não é uma pegada diferente na barra que vai mudar isso, infelizmente.

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

O MalhandoCerto.com não tem objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, personal trainer, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.
É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado. Equipe Malhando Certo.

Dê sua opnião