botanica-comprar-suplementos

corpo-perfeito-comprar-suplemento

hipertrofia-e-atrofia

HIPERTROFIA E ATROFIA

Informativo rápido para esclarecer a confusão entre hipertrofia e atrofia.

 

HIPERTROFIA


“Hipertrofia muscular significa basicamente sintetizar (construir) as proteínas contráteis (actina e miosina) dentro das células musculares (os miócitos). Este processo de síntese proteica é comandado pelo núcleo dos miócitos e o treinamento intenso e contínuo estimula a formação de novos núcleos e quanto mais núcleos um miócito tiver, maior a capacidade deste em sintetizar as proteínas contráteis e por consequência aumentando o volume do músculo.

Nosso corpo tende a trabalhar sempre em ritmo de economia e manter uma grande massa muscular requer um dispêndio enorme de energia, assim quando interrompemos o treinamento por um longo período o processo de atrofia se inicia naturalmente. Tal atrofia pode ser ainda mais acelerada em casos de imobilização por algum tipo de trauma.”

Por Prof. Éder Lima

 

HIPERTROFIA-MUSCULAR

 

 

O QUE É UMA PROTEÍNA? LEIA MAIS

 

ATROFIA

 

A atrofia muscular é o contrário da hipertrofia. É a diminuição do volume muscular, que pode ser causada pela simples inatividade do mesmo, ou por motivos mais sérios, como doenças neurológicas.

Não confunda atrofia com a sensação de “murchar” que ocorre um tempo após o treino de musculação. Isso acontece pois, no exercício, o músculo se enche de sangue, e aos poucos vai voltando ao normal.

CURTA NOSSA PÁGINA!

 

As informações foram úteis? Inscreva seu email e curta a nossa fanpage, no Facebook ou no Google+ para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo. Para tirar as suas dúvidas, use nosso fórum!

 

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado. Equipe Malhando Certo.