botanica-comprar-suplementos

corpo-perfeito-comprar-suplemento

TRÍCEPS FRANCÊS

 

Triceps-Frances

 

EXECUÇÃO

 

Para executar o Tríceps Francês:

  1. Sente-se com o torso ereto, segurando uma barra nas duas mãos com os braços estendidos acima da cabeça; use uma pegada fechada com o dorso das mãos voltado para cima.
  2. Flexione os cotovelos e abaixe a barra por trás da cabeça.
  3. Impulsione a barra para cima até que ocorra extensão total dos cotovelos.

 

MÚSCULOS ENVOLVIDOS

 

Primário: Tríceps

Secundário: Deltoide, antebraço

 

PARA VER OS MÚSCULOS DO BRAÇO – CLIQUE AQUI

 

ESPAÇAMENTO DAS MÃOS

 

A pegada aberta enfatiza a parte interna do bíceps (cabeça longa) enquanto a pegada fechada está orientada para a parte externa do tríceps (cabeça lateral). Mantenha os cotovelos fechados e não permita que se abram para fora do corpo.

 

PEGADA

 

Utilizando uma barra reta, o exercício é executado com a pegada com o dorso das mãos voltado para cima (pronada) ou com a pegada supinada. Utilizando uma barra EZ ou W ou halter, será preciso uma pegada neutra. A pegada pronada trabalha a cabeça interna (longa); a pegada supinada enfatiza a cabeça externa (lateral); a pegada neutra trabalha as três cabeças do tríceps.

 

TRAJETÓRIA

 

A posição vertical do braço alonga a cabeça interna (longa) do tríceps; portanto, este exercício mobiliza preferencialmente esta seção do musculo.

 

AMPLITUDE DE MOVIMENTO

 

Para isolar o tríceps, o movimento deve ocorrer apenas no cotovelo.

 

SEGURANÇA

 

O exercício impõe alongamento excessivo do tendão do tríceps, além de colocar a articulação do ombro em uma posição vulnerável para ocorrência de lesão. Portanto, esta não é a melhor escolha de exercício para pessoas que estejam com dor no cotovelo ou no ombro.

 

TRÍCEPS FRANCÊS | HALTER

 

O exercício pode ser executado com um braço de cada vez; segure o halter com a palma da mão voltada para frente, para enfatizar a parte externa (cabeça lateral) do tríceps.

 

Triceps-Frances2



 

TRÍCEPS FRANCÊS | BARRA

A execução deste movimento com uma barra EZ oferece diversas escolhas de pegada.

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

 

As informações foram úteis? Inscreva seu email e curta a nossa fanpage, no Facebook ou no Google+ para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo. Para tirar as suas dúvidas, use nosso fórum!