Treino Blitz

Por Christiano Netto

Hoje discutiremos um assunto muito falado em academias e internet;

Será que treinar 1 grupo muscular por dia, é melhor que treinar 2 a 3 grupos?

TREINO BLITZ – O GRANDE “ENGANO”

A primeira coisa devemos entender é que em 90% dos treinos de blitz (ou um grupo por dia), as pessoas apenas “ACHAM“ que treinam somente um grupo por dia, mas não treinam.

Qualquer exercício multiarticular (várias articulações envolvidas) não ativa somente um grupo muscular, mas sim 2,3 ou até mais grupos musculares;

Como exemplo o supino reto, que ativa peitoral, triceps braquial e deltóide anterior.

Teoricamente o que deveria ser feito então era utilizar exercício uniarticulares ( somente 1 articulação envolvida), porém mesmo alguns exercícios uniarticulares ativam mais de 1 grupo muscular simultaneamente.

MAS ENTAO NÃO EXISTE UMA MANEIRA DE ISOLAR SOMENTE 1 GRUPO MUSCULAR?

Não, são pouquíssimos exercícios que ativam somente 1 grupo muscular isolado ( exemplos: Triceps Pulley, Rosca Direta, Pull Down.. entre outros).

TREINO BLITZ – A UTILIZAÇÃO EM ACADEMIAS

Esse método é muito visto em academias pq os fisiculturistas geralmente o utilizam pelo ponto positivo principal dele: Um grande volume de treinamento, com muita intensidade, e em pouquíssimo tempo.

Se compararmos o número de séries de um treino blitz com um treino de método alternado por segmento ( onde se executa uma média de 9 a 16 séries para quem busca hipertrofia por exemplo), veremos uma enorme diferença de volume, pois eles utilizam pelo menos 24-30 séries para cada grupamento muscular ( tendo em vista que o tempo de descanso para ativar novamente o mesmo grupo muscular será de 7 dias).

DICAS PARA A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO BLITZ

Teste o treino por pelo menos 4 semanas, faça uma avaliacao fisica antes de testar, use a mesma dieta e suplementacao que estava fazendo anteriormente, para saber se realmente foi o treino que mostrou resultado! E se gostar o adicione em sua periodizaçao de treinos! Sempre sendo orientado por um profissional especialista em musculação!

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

O MalhandoCerto.com não tem objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, personal trainer, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.
É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado. Equipe Malhando Certo.

Dê sua opnião