Aproveite a Janela Anabólica

Por Dr. Luciano de Castro

O pós treino imediato é uma oportunidade maravilhosa para ajudar na obtenção de músculos maiores e mais fortes!! Logo depois de concluir um treino os músculos estão famintos de proteínas e carboidratos. E eles não estão dispostos a esperar muito tempo.

A melhor coisa que você pode fazer neste momento é preparar um shake contendo 30-50 gramas de proteína e 60-100 gramas de carboidratos. Uma vez que o Whey é absorvida mais rapidamente do que qualquer outra proteína, esta seria a fonte ideal para o momento. Os carboidratos também devem ser de ação rápida, a fim de promover um pico de aumento na secreção de insulina.

O QUE É UMA PROTEÍNA? LEIA MAIS

Altos níveis de insulina são importantes no momento pós-treino, pois a insulina é responsável pela entrada de carboidratos e aminoácidos nas células musculares. Uma fonte de carboidrato boa neste momento seria dextrose ou maltodextrina em pó misturado juntamente com o whey.

Então, cerca de 1-1,5 horas mais tarde, você pode consumir proteína e carboidratos obtidos de uma refeição regular. Estudos têm mostrado que essa abordagem para nutrição pós-treino é o ideal para o ganho de tamanho e força.

Para um melhor planejamento, individualize suas estratégias na musculação, com orientação adequada.

LEIA MAIS SOBRE A REFEIÇÃO PRÉ E PÓS-TREINO

 

CRÉDITOS

Esse artigo foi escrito pelo Dr. Luciano de Castro e foi aqui reproduzido com a devida permissão do mesmo. Convido você a conhecer a sua página no facebook, CLICANDO AQUI.


CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.

Dê sua opnião